Saturday, October 14, 2006

O DILEMA DE MORAR SOZINHO PARTE IV
Não ao Consumismo!

Para você que pretende montar a casa do zero, prepare o bolso, pois o consumismo é inevitável. Se você não é uma pessoa preconceituosa, eu sugiro de cara, lojas de R$ 1,99 para a compra de copos, pratos, talheres, lixeira, baldes, bacias etc. Enquanto a mobília, é muito pessoal, você deve ficar atento aos juros dos prazos de pagamentos longos, muitas das vezes, você paga o dobro da mobília, o pagamento a vista é melhor opção, dizem os economistas.

Solteiros geralmente são desorganizados, mas se você se inclui na exceção desta regra, uma das maneiras de controlar gastos é anotar em uma planilha de Excel até o cafezinho da esquina que você toma . Bem que tentei fazer isso, mas quando percebi que os custos superavam a receita, fiquei deprimida!

Na minha planilha básica tinha os campos de receita(salário e bonificações) e custos (faculdade, aluguel, alimentação, luz, condomínio gás, telefone, condução, tarifas bancárias, etc). Quando fechava no vermelho, imagine como ficava a balança...

Por tanto, é melhor não ver a linha de baixo, assim cuido mais do meu coração.Caros, torçam para que eu consiga colocar um freio no consumismo. Eu preciso casar e construi uma família, ou vocês acham que vou morar sozinha a vida toda?

2 comments:

ALF O Extasiado said...

Poxa, realmente morar custamuito msm. Na verdade não tem como fugir do consumismo. O importante é saber dosar bem né os gastos (confesso, bem dificil)


;)

Lara said...

Taí uma coisa difícil de controlar...mas com juízo tudo vai dar certo viu?
Boa sorte aí!Tô torcendo!
Bjus

Sigam-me os bons!

Receba as novidades por e-mail :