Sunday, September 10, 2006

O DILEMA DE MORAR SOZINHO PARTE II
SOMOS RESITENTES A MUDANÇAS

Não é à toa que as pessoas são resistentes a mudanças. Esse paradigma vale para qualquer situação que você for submetido. Principalmente na mudança de lar. Confesso que penei muito. Pois quando sai do último apartamento, tive por obrigação, deixá-lo em ordem: pintado e com as contas em dia. Aos trancos e barrancos, consegui!

E o frete para levar as traias? Móveis de gente solteira, não resiste a mais de uma montagem. Mesmo assim desmontei o armário e a escrivaninha, e levei. Graças a Deus um amigo se prontificou em levar minhas coisas no seu Palio Weekend. Fizemos duas viagens. Solteiros passam bons bocados quando precisam fazer sua mudança.

Mas, antes das pessoas assumirem seu novo cantinho, geralmente fazem uma super faxina. Eu lavei o meu da cabeça ao pés. Estava com cheiro de mofo, com teia de aranha e muito sujo.

E, para fazer a primeira faxina é preciso coçar o bolso e comprar os itens de primeira necessidade: Sabão em pó, água sanitária, multi-uso, palha de aço, esponja, vassoura, desinfetante etc. Haja produto para deixar o cantinho com cheiro de limpeza e com cara nova.

É chegada hora de colocar as coisas no lugar. Eu garanto que em um único dia você não consegui arrumar tudo. O ideal é chamar um parente, namorado(a) ou amigo(a) para ajudar. Montar o armário de novo? Melhor chamar um especialista.

A pessoa que chamei montou errado, que decepção! Eu fiquei tão indignada que desmontei o armário e montei de novo. Por pouco não mandei o cara para aquele lugar, e o pior ainda paguei o infeliz. Mas como era nova na localidade não quis fazer nenhum barraco para não criar antipatia com os vizinhos e ouvir gracinhas por onde passasse.

O meu namorado deu aquela força! Claro, coloquei para carregar as coisas pesadas(risos).

Você tem alguma experiência para contar? Acompanhe a série!

4 comments:

said...

Posso te dizer? Tenho até preguiça de pensar em mudanças! hehehe
Bjs

Désirée said...

Deu canseira só de imaginar...hehe....
Põe o namorado pra carregar peso mesmo! hohohoho...
Boa semana!
Beijo

Tony said...

Estou ainda na primeira fase, a da decisao.

E plenamente consicente de que ela ainda leva pelo menos mais dois anos pra ocorrer.

mas já estou 200% planejado, sobre como vou fazer, pra onde ir, como fazer, quanto ganhar [hehehe...]... desde os 10 anos [in]conscientemente sou preparada pra ser independente... já dominei a arte de pilotar pias e fogoes, e parte de mecanica, mercearia [rá!], marcenaria e serviços gerais tbm já tá sob controle...

bjo e boa semana...

Samir Osório said...

continuo acompanhando a série e aguardo as outras com muita expectativas...até mais...

Sigam-me os bons!

Receba as novidades por e-mail :