Sunday, September 03, 2006

O DILEMA DE MORAR SOZINHO – PARTE I


TOMADA DE DECISÃO
Para tomar a decisão de morar sozinho é preciso fazer um planejamento. Pois você vai encontrar pela frente um monstro, o desconhecido!

Moro no Rio de Janeiro há seis anos. Já morei com uma tia, depois, com dois irmãos, mais tarde com um irmão e finalmente sozinha. Oba! Tomei a decisão por uma única razão, brigas! Eu e meu irmão mais novo vivíamos discutindo sobre a sujeira da casa, as louças sujas da pia, as contas para pagar e mais um monte de coisas.
Comecei do zero, sem um garfo! Como estudo à noite, resolvi morar próximo da faculdade, logo em menos dez minutos estou em casa. Ah! Solteiros adoram batizar seu novo espaço, uns chamam de "muquifo", outros de "cafofo", outros de "AP", eu batizei de cantinho.
Ainda bem que a negociação foi muito simples, não precisei de fiador. Foi na cara e na coragem. Ufa!
Buscar a independência custa caro, você depende de você mesmo, trabalha para pagar o aluguel e um monte de contas, Deus te livre se deixar atrasar alguma.É por essas e outras que ficamos sentindo falta das asas da mamãe e do colinho do papai, mas aconchegos assim não pertencem mais aos independentes. Você olha para o lado e ver apenas solidão.

Seu primeiro dia é angustiante, você sente insônia, vai a geladeira tomar água, tenta ler um livro, liga a televisão, o radio, coloca um CD, e por fim, chora! Tua sensação é de desespero.
Eu não quero ficar botando terror nos que querem ter vida de independentes. Mas digo com muita convicção. Não é fácil!! Mas aqui no Portal,você vai poder se aprofundar e ficar expert no assunto.

Solteiros são sempre Românticos, você vai ver ao longo d
a série.

Participe das redes sociais!


Fique sabendo de tudo o que acontece nesse nosso mundo Incessante, curta a fanpage e siga o instagram da loja!

7 comments:

Samir Osório said...

sem querer botar medo mas já botando né.huahuahua.eu tenho medo desse independência mas não vou abrir mão.Temos que saber nos virar sozinhos.

Cantinho da Cê said...

Olá Lena,

Vim agradecer sua visita...

Estou morando há um ano sozinha...não é fácil,mas é possível...

Me dei de presente no natal uma cadelinha, shitsu, uma raça tibetana que não sofre em ficar sozinha, e que é um doce...minha companhia...

Depois tem os amigos virtuais, a gente passa algumas horas conversando on line...o importante não é se sentir só, mas solitária...

Com o tempo você se acostuma se é uma decisão consciente e necessária, mas tomando por mim, algumas vezes senti falta de alguém...tipo, acaba o gás no meio da noite, queima o chuveiro, a luz cai a chave geral e eu não sabia onde era...rsrsrs

Mas sempre mantenha um bom relacionamento com os vizinhos, aparece sempre um anjo para te ajudar...

Beijos,

Jan Michael said...

Quero sair de casa, mas não morar sozinho, sozinho. Deve ser horrível! E coisas que eu gosto de fazer tipo cozinhar, não dá vontade de fazer pra uma pessoa só...

Alê Barros said...

Oi Lena,

Vim retribuir tua visita em meu blog e adorei o teu...
Bem, sobre morar sozinha não sei, mas acho que não conseguiria...a não ser por um motivo de força maior!
tipo um emprego em outra cidade...
Voltarei e vou te linkar!
Beijos

Alê Barros said...

Ué, meu commmetn não saiu???
Bem, vim agradecer tua visita em meu blog e dizer que adorei o teu e que não moraria sozinha, a não ser por motivo de força maior!
Um beijo

Désirée said...

Se fosse morar sozinha seria pra ter mais privacidade.

Lara said...

Poxa,eu tenho horro de morar sozinha!Mesmo assim é uma experiência que todo mundo deve ter antes de morar com um companheiro poe exemplo!Deve fazer falta depois ;)
Bjus!Saudades!

Sigam-me os bons!

Receba as novidades por e-mail :