Saturday, August 12, 2006

DIREITOS IGUAIS

Passando rapidamente pela banca de Jornal, e, fazendo parte daquele bando de curiosos que ficam em torno das manchetes dos jornais, deparei-me com a notícia de que na próxima reforma da previdência, as mulheres vão se aposentar aos 65 anos.

Sendo isso uma verdade, a luta pelos direitos iguais, está quase se concretizando. Essa luta tem história... Vêm desde a década de setenta com o movimento feminista, todas em uma só voz: "melhoria nas condições de vida e de trabalho da população brasileira".

Ouviram além do Ipiranga, um povo heróico, rendeu até o dia Internacional das mulheres, promovida pela Organização das Nações Unidas – ONU. Mas outras vitórias foram proclamadas, como a Delegacia da Mulher, Conselhos dos Direitos das mulheres e organizações não-gorvernamentais (ONGS).

A reforma da previdência ainda vai dá pano pra manga. As mulheres que lutam dia após dia pelos direitos iguais, vão encarar de frente mais uma nova conquista, um tanto desagradável, a final são mais 5 anos de trabalho. Com certeza vão tirar de letra.

Vamos embaralhar um pouco! E se os homens resolvessem lutar por ter os mesmo Direitos das Mulheres? Elas estão deixando muito homens para trás. A batata deles está assando...
Se eles decidirem reivindicar pelos direitos iguais, também. Vão ter que aprender o bê-a-bá, desde chorar por bobagens até se tornarem românticos de verdade.

6 comments:

Guilherme Roesler said...

Realmente Lena, as mulheres estão conquistando o espaço dos homens. É a beleza da evolução do mundo. Abração, Guilherme

wilson falchi said...

Lena, essa eu não entendi. Esperar mais cinco anos pra se aposentar? Isso não seria uma conquista. Algum homem machista é que deve estar por trás disso. Abraços.

mario said...

Naum deveria ficar feliz com isso, são mais 5 anos trabal]hando, meu voto sem pre foi do atual presidente, agora estou repensanto

T+

ALF O Extasiado said...

Ah sim, concordo em direitos iguais, seja para homens e para mulheres. Agora tambéma cho que existe uma discriminação em cima da mulher, pela sociedade em geral.

Vamos ficar atentos e lutar pelo que é direito não do homem ou da mulher, mas do SER HUMANO.

bj

Borjão said...

O cálculo previdenciario para a aposentadoria se baseia na expectativa de vida da população. Na verdade o que aconteceu foi que a expectativa de vida das mulheres que era de 55 passou para 60 anos, isto é, para a previdência a pessoa só podera receber a aposentadoria se estiver morta!!

Daykerson said...

Na minha opinião devia mesmo é diminuir cinco anos para a aposentadoria, e não acrescentar cinco anos nessa regulamentação.
Mas não me assusto, eu vivo mesmo no Brasil...
As mulheres devem brigar mais, gritar mais pelos seus direitos, que deviam ser muitos quando na verdade são tão poucos.
Um abraço!!

Sigam-me os bons!

Receba as novidades por e-mail :