Saturday, January 21, 2006

O AMOR NO JOGO DE XADREZ

Quando amamos, usamos infinitas estratégias para conquistar cada dia a pessoa amada, é preciso aumentar o conhecimento de lógica para driblar o inimigo da ira, raiva, tensão desafeto, e outros mais... se não, o amado escapa pelos dedos.
No mais íntimo do coração, devemos criar táticas para nos policiarmos quando extrapolamos em sentimentos infelizes. E por falar lógica, tática... Isso me faz lembrar o xadrez. Agora, vou contar em detalhes como foi o jogo do amor na viradinha do ano.

Ele, com um olhar cintilante, deu-me um papel dobrado escrito no verso: nº 1.
Abri, tinha um conjunto de palavras que dizia: Oi, amor! Pegue algo que te espera embaixo do microondas.

Um pouco surpresa fui até a cozinha então... Fazer o que, né? Era outro papel dobrado com o nº 2, que dizia: Achou!!!!! Gostou? Não?... Dizia o papel.
Eu, com a cabeça cheia de pontos de interrogação dei um sorriso amarelo... O pior é que ele começou a filmar tudo, e ainda, estava despenteada, tinha acabado de sair do banho, ele esperou só eu tirar a toalha da cabeça.

Continuando o papel nº 2... Então procure no Livro do Kottler Marketing das Nações página 31,adivinha o que era. Outro papel, ou melhor, outra pista, a final, era um jogo, agora com o nº3, vamos lá: Gostou do livro? O Paulinho também! Chame-o e pergunte o que ele achou do livro.

O Paulinho é o primo dele, de fato ele nunca leu o livro nem ao menos sabia do que se tratava. Eu coloquei logo o olhão no livro, achando que era meu... He, he, he... Fui até o Paulinho e perguntei alto em bom som:

Paulinho o que você achou do livro? Ele saiu da sua casa e me deu a pista nº 4.

Que dizia: Essa é a resposta que você estava procurando? Não? Coma algumas balas na sala, balas de hortelã. Logo abaixo um coraçãozinho desenhado, que fofo...

É, realmente o livro não era meu. Então fui até a sala e ataquei o pote de balas, tinha outra pista, a nº 5. Eu pensei que ia ficar brincando de caça ao tesouro o dia todo.

Amor vc deve tá cansada (como é que ele sabia?) tudo isso foi pra mostrar o quanto nos procuramos em lugares errados a vida toda. Amo muito você. Ah, eu me derreti toda.

Era um jogo lindo, talvez o melhor que já joguei, o jogo do amor... A pista ainda dizia: Pede para sua sogra te mostrar o que ela tem para você. Um beijo! te amo! E outro coração no finalzinho da pista. Dona Marta pediu para eu pegasse um negócio num saco amarelo em cima do armário da cozinha.

Era um cartão de amor, musical - com o som do Titanic. Que dizia: Lena agradeço a Deus todos os dias pela oportunidade de te conhecer. Espero ansioso pela vida acompanhar você, minha amiga, companheira, namorada cúmplice...Meu amor... Descobri o quanto te amo. Te amo, te amo, te amo te amo D+ ! Do seu amado, Alexandre Kitsune.

Dentro do cartão tinha mais uma pista, a nº 6: Gostou do cartão? Ele é o seu presente de natal! Tudo que pude te dar esse ano! Tem momentos em que tudo o que podemos oferecer são palavras.Esse ano foi uma dessas vezes. Espero que guarde esse cartão no fundo do coração.
Eu, emocionada dê-lhe um beijo de agradecimento. Fiquei feliz pelo presente, as palavras substituíram qual quer presente físico!

Ei, o jogo ainda não havia terminado, não! No fim da pista 6, dizia: o outro está no xadrez. Qual outro? Questionei. Abri o jogo de xadrez, e... Outra pista, a nº7, que dizia: Aqui, não! O outro presente está no jogo de xadrez, dentro do armário Gradiente.

Procurei o outro jogo, e nada! Ele teve que me dá uma dica, estava embrulhado com papel de presente. Abri, curiosa... Era uma caixa de celular, ah, é só a caixa, falei. Abri, xeque! Tinha um celular. Um celular? Perguntei, ele que estava gravando todos os meus movimentos, disse, sim, é seu! Obrigada meu amor... Dê-lhe muitos beijinhos. Xeque-mate! Não tive como fugir. Outrora estava irada por que ele não tinha ido à piscina, e de repente... Fiquei em xeque...
Assim termina o jogo do amor... Lembrando que homem romântico ainda existe, acredite!Sim, ele existe!

No comments:

Sigam-me os bons!

Receba as novidades por e-mail :